XxTJnlF

Poliwag – girinos translúcidos

A semelhança de Poliwags com girinos sempre foi notada, mas o redemoinho na sua barriga deixa bem claro em qual espécie os criadores se basearam quando inventaram esse Pokémon: os girinos translúcidos!

E esse redemoinho nada mais é que o intestino dos bichinhos.

 

LcyL1LW

Gorebyss – chimaera de nariz longo

Gorebyss se parecem com os peixes da espécie chimaera com nariz longo, a inspiração está ali, no “bico” e nos olhos negros. Mas enquanto um é fofinho o outro parece um monstro!

 

MHp559s

Caterpie – lagarta swallowtail tigre oriental

Essa é a espécie exata em que esse Pokémon é baseado. E esse desenho preto não são olhos de verdade, é apenas algo para assustar seus predadores. Isso explica porquê o Caterpie era sempre tão ruim de mira…

 

aAMRdsX

Luvdisc – gourami beijando

Esse Pokémon em forma de coração lembra esse peixe beijoqueiro pela sua cor e seu biquinho.

 

Fc6IwWg

Mudkip – axolotle

As nadadeiras e principalmente essas coisas estranhas saindo das bochechas do Mudkip lembram um axolotle, também conhecido como Mud puppy em inglês (cachorrinho da lama). O que leva as semelhanças até ao nome.

 

r5ReOYA

Magikarp – peixe vermelho

Não, não pode ser!!! Ele existe mesmo e se chama Sebastes ruberrimus, é um peixe que demora a atingir sua maturidade sexual e acaba não procriando tanto quanto outros peixes.

 

TANPVjs

Krookodile – gavial

Ah, sim, era óbvio que esse Pokémon era baseado num crocodilo, mas de onde veio esse focinho estranho? É de um animal real e mais estranho ainda!

 

4IM4Z1W

Vileplume – Rafflesia arnoldii

Vileplume, uma florzinha fofa, na verdade é baseada na maior flor do mundo! Ela pode chegar a 106cm de diâmetro e pesar até 11kg!

 

J1ujGi9

Chatots – louro Agapornis personatus

Fora a cabeça em formato de nota musical, a inspiração é clara. O pássaro é conhecido por escolher um par por toda vida!

 

qy4csui

Victreebel – Nepenthes pervillei

Essa é uma planta carnívora e seu corpo em forma de jarro é tão grande que ela chega até a comer ratos! O Pokémon Victreebel é claramente inspirado nessa planta, mas possui presas para torná-lo ainda mais assustador.

 

Khce9NP

Sandslash – pangolim

Garras, casco, focinho: a influência está clara, esse bicho pré-histórico serviu de inspiração para esse Pokémon.

 

8ryOSLB

Drowzee – tapir-malaio

Esse comedor de sonhos tem o mesmo focinho, casco e orelhas que um tapir. O Tapir-malásio é o maior entre as espécies de Tapir.

 

xO5Nsy3

Shellos – Chromodoris lochi

Shellos se parece com essa lesma marinha: ambas não têm casco, as antenas se parecem, têm essa “coisa” saindo das costas e a mesma cor!

 

3MBTDie

Stunfisk – Uranoscopidae

Uranoscopidae é uma família de peixes que tem os olhos no topo da cabeça – em inglês são chamados de Stargazers (observador de estrelas). A aparência dos Stunfisks sempre foi intrigante, agora pelos menos sabemos de onde os criadores tiraram a ideia.

Previous post

Cientistas descobrem alga que tem gosto de bacon e faz bem

Next post

Assista ao novo Gameplay de Assassin's Creed Syndicate